Luto no futebol: cinco jogadores morrem em acidente de carro

PUBLICIDADE

Um grave acidente tirou a vida de seis pessoas, entre as vítimas estavam cinco jogadores de futebol. Outro adolescente ficou gravemente ferido na batida envolvendo um carro de passeio e um ônibus interprovincial em uma estrada na região de selva de San Martin, no centro do Peru, de acordo com relatos da mídia local.

Os atletas de 13 anos de idade retornavam à cidade de Tarapoto, em San Martin, após terem passado nos testes da equipe da Unión Comercio para ingressarem em sua divisão de menores no distrito de Nuevo Cajamarca.

O veículo em que viajaram colidiu de frente com um ônibus interprovincial no quilômetro 572 da estrada Fernando Belaúnde Terry, em San Martín, segundo o jornal El Comercio. No acidente, o motorista do carro também morreu, e outro menor, de 14 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital regional de Tarapoto. 

O motorista do ônibus foi parado para realizar os exames legais e determinar as causas do acidente, enquanto os corpos dos falecidos foram enviados para o necrotério do distrito de Morales.

Através de uma nota, o clube peruano expressou suas condolências para amigos e familiares das vítimas em sua página oficial no Facebook: “Sindicato lamenta a morte de 6 pessoas, 5 deles tinham passado os testes de adesão da divisão menor do sindical Club Deportivo. O incidente ocorreu esta tarde na Seção de Moyobamba -. Tarapoto, por causa de um acidente de automóvel em que estavam viajando. O clube quer mostrar as suas sinceras condolências à sua família e amigos (sic)”.

O estado de saúde da outra vítima não foi divulgado pela direção do hospital.