Vice de Bolsonaro, Mourão tira sarro do Botafogo e exalta Flamengo

PUBLICIDADE

O presidente Jair Messias Bolsonaro tomou uma primeira atitude que ‘beneficiou’ seu vice-presidente. É importante ressaltar que, quando o presidente deixa o Brasil, quem assume a Presidência da República é o vice. Assim, o vice assumiu a presidência da República neste dia 21 de janeiro, por conta da ausência do ‘titular’ no país.

O vice-presidente é o general Hamilton Mourão, que é um admirador do regime militar que teve no Brasil em 1964. Mas, logo após assumir, Mourão não quis falar de política.

Na primeira oportunidade de conversar com a população como presidente, Mourão exaltou a vitória do Flamengo e debochou do rival Botafogo em uma entrevista: “Só tenho uma coisa à dizer, feliz pelo Flamengo vencer e pelo Botafogo perder”.

O Bolsonaro deixou o Brasil e viajou para Davos, onde terá o Fórum Econômico Mundial, qual o presidente afirmou que estaria faz muito tempo. Antes mesmo de ser eleito, sua presença já era confirmada, por conta das admirações de ideias liberais.

Mourão publicou, em sua rede social, sobre assumir o exercício da Presidência da República. O mesmo afirmou estar muito honrado em substituir o seu companheiro Jair Bolsonaro.

Ao amanhecer deste dia, quero expressar a honra de estar no exercício da Presidência da República. Desejo uma excelente e proveitosa viagem ao Presidente @jairbolsonaro e comitiva a Davos. Por aqui, manteremos a posição”, escreveu o general, em postagem pelo seu Twitter oficial.

O Twitter vem sendo o meio mais utilizado pelo Governo Federal para se comunicar com a população. O Governo Bolsonaro vem agindo diferentemente e fazendo bastante uso das redes sociais.

Vale ressaltar que Bolsonaro foi eleito com muito pouco tempo de Televisão. O que elegeu Jair Bolsonaro foi a grande influência nas redes sociais, pois o ex-parlamentar sempre foi muito forte na Internet.