Em busca de reduzir elenco, Palmeiras confirma que quatro nomes deixarão a equipe

PUBLICIDADE

O Palmeiras estreou ontem (20), pelo Campeonato Paulista, e empatou com o RB Brasil por 1×1. Mesmo com os jogadores fora de ritmo, o Verdão apresentou uma boa atuação e por pouco não venceu o duelo na estreia do campeonato.

O Verdão conta com 34 jogadores no elenco principal. O Felipão deixou claro que gostaria de trabalhar com 27 a 30 jogadores no elenco. O número pode chegar a até 31 atletas, tendo em vista que o clube acertou a chegada de Ricardo Goulart e ainda tem Willian Bigode se recuperando de um problema no joelho.

A volta em breve de Willian é um dos motivos para a lista de dispensa do Alviverde. O atacante não deve sobrar e isso faz com que outros jogadores tenham que ser negociados para a permanência de Willian Bigode.

A lista de dispensa já foi elaborada e, até o momento, o atacante Erik foi negociado com o Botafogo, e o zagueiro Pedrão está agora no América-MG. Além de Vitinho, que foi emprestado para o São Caetano. Papagaio também foi transferido por empréstimo de um ano e o destino do atacante foi o Atlético Mineiro.

O zagueiro Nico Freire, que chegou ano passado no Alviverde, não obteve um jogo se quer no Verdão e também foi liberado para procurar outra equipe. O Palmeiras também fechou os empréstimos de Artur para o Bahia e Allione para o Rosário Central. Outras possíveis saídas são de Hyoran ao Botafogo; e Fabiano para o Internacional.

O meia venezuelano Alejandro Guerra despertou o interesse do Cerro Porteño, do Paraguai. Porém, a conversa não avançou. Atlético-MG foi outro clube a ter planejado contar com Guerra, mas o camisa 18 preferiu continuar no Verdão e recusou todas as propostas.