Globo aperta o cerco a Bolsonaro e reportagem do Fantástico gera revolta

PUBLICIDADE

Nesse domingo, 20 de janeiro, o caldo entornou na Globo. A emissora demonstrou em inúmeros momentos que não tem qualquer receio do governo de Jair Bolsonaro. Em diversos quadros do Fantástico, o presidente e sua equipe foram afrontados. 

O canal fez, por exemplo, uma longa reportagem criticando o decreto que facilita a posse de arma, que foi assinado durante a semana no ‘Fantástico’. Dados usados pela equipe do presidente foram chamados de mentirosos. 

A entrevista dada à Record pelo filho do presidente, Flávio Bolsonaro, também virou motivo de pauta na atração. No ar, a jornalista Ana Paula Araújo citou perguntas básicas que não teriam sido feitas ao longo do conteúdo, deixando a concorrente em maus lençóis. 

O problema é que isso tem gerado revolta dos eleitores do presidente. Por meio das redes sociais, muitos criticaram a reportagem do ‘Fantástico’. Alguns disseram que a Globo estaria com medo do futuro, já que a concorrência estaria maior.

Além disso, no quadro ‘Isso a Globo não mostra’, a personagem Odete Roitman, vilã de ‘Vale Tudo’, acabou aparecendo morta ao lado de um liquidificador. Uma clara referência a uma fala do Ministro Onyx Lorenzoni, que disse que armas de fogo podem matar tanto quanto um liquidificador em casa. 

Veja abaixo o momento em que a Globo mostrou o liquidificador na cena antológica de sua novela:

Outros lembraram outras reportagens feitas na semana contra a família Bolsonaro. Enquanto isso, os integrantes do clã do presidente tem escolhido a Record para falar, como o que ocorreu com o próprio Flávio Bolsonaro, em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’.