General Mourão assume a presidência nesta segunda-feira

PUBLICIDADE

O trabalho de um presidente envolve diversas atividades dentro e fora do país, Isso quer dizer que um presidente da República necessita manter um bom relacionamento com o Congresso de seu país e com as demais federações.

Mourão assumirá a presidência

A partir da manhã desta segunda-feira (21/01/2019), o então vice-presidente Antônio Hamilton Mourão, assumirá a presidência do país. Mourão será o presidente do Brasil até a madrugada do dia 25 de janeiro (sexta-feira). Isso se deve ao fato de que o presidente Jair Messias Bolsonaro deverá comparecer ao Fórum Econômico Mundial na cidade de Davos (Suíça).

Segundo os assessores de Mourão, o vice-presidente vai continuar despachando os documentos de seu próprio gabinete. Mourão não ocupará o gabinete presidencial como é de praxe os presidentes interinos fazerem.

O gabinete de Mourão não será trocado

Fontes seguras, ligadas ao general destacaram que não está previsto o despacho de nenhuma medida administrativa importante, como os decretos e atos normativos que vem sendo criados no governo Bolsonaro. Jair e Mourão se reuniram na sexta-feira (18/01), para que o presidente passasse as informações necessárias ao interino.

Na agenda do presidente interino está uma viajem nesta terça-feira (22/01), ao Rio de Janeiro, onde Mourão assistirá a passagem de comando do Segundo Regimento da Cavalaria de Guarda. Ele voltará para Brasília no mesmo dia.

Após sua volta de Davos, nesta segunda-feira (28/01), o presidente Jair Bolsonaro deverá passar pela cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. O presidente utiliza essa bolsa desde que sofreu a facada durante a campanha.