Afrontosa? Globo ‘mita’ ao rir de Flávio Bolsonaro e fazer comparação que choca o público

PUBLICIDADE

Depois de usar o Tá No Ar para fazer uma sátira com o presidente Jair Bolsonaro, a Rede Globo usou o Fantástico para fazer piada com o filho do político.

Nas últimas semanas, o nome de Flávio Bolsonaro tem sido um dos mais mencionados pela emissora, por conta de um suposto esquema financeiro ilegal, envolvendo Fabrício Queiroz, ex-assessor de do deputado.

As explicações até agora para essa movimentação, é de que o ex-assessor estaria devolvendo parte dos salários recebidos para o ex-chefe. Acontece que isso é uma prática muito comum no meio legislativo brasileiro, mas é ilegal. Por conta disso, Queiroz vem sendo apontado como “laranja” do filho de Jair. Em cima disso, a emissora resolveu fazer piada com Flávio.

A emissora colocou no ar um quadro que mais parecia uma invasão cibernética no final do programa, intitulado de “isso a Globo não mostra”. O vídeo estava recheado com brincadeiras dos bastidores e montagens de gravação. O programa “zombava” das quantidades de vezes em que mencionou a frase “Foro privilegiado”.

Isso porque Flávio recorreu ao uso do benefício político, para conseguir suspender a investigação contra Fabrício Queiroz no STF. Várias citações dos telejornais da casa foram mostradas. Na sequência, enquanto alguém parecia dizer a frase, outra pessoa falava: “mudando de assunto”.

A polêmica veio quando um repórter apareceu falando de “laranja“. “Laranjas com esse mesmo sintoma não faltam aqui nesse pomar”. A indireta não passou despercebida e os internautas correram para as redes sociais para comentar.