Você se lembra da Pata, de Chiquititas? Ela cresceu e a mudança é inacreditável; veja

PUBLICIDADE

A emissora de Silvio Santos, o Sistema Brasileiro de Telvisão (SBT), tem investido forte nas produções destinadas ao público infanto-juvenil. Um exemplo disso, foi o remake da novela Chiquititas, que apresentou ao meio artístico várias estrelas teen, que hoje fazem bastante sucesso entre o público jovem.

A novela foi ao ar entre os anos de 2013 e 2015 e, depois de cinco anos da estreia, as meninas do orfanato Raio de Luz cresceram e estão quase irreconhecíveis, diante das mudanças de visual.

Um exemplo disso é a personagem Pata. Ela ganhou vida diante da interpretação da atriz Julia Olliver no remake, que ficou com o papel originalmente feito por Aretha Oliveira, na primeira geração da novela.

A garota está muito diferente do que era durante a época das gravações. Hoje, além de ser atriz, ela é cantora e youtuber, tendo em seu canal na plataforma quase 600 mil inscritos.

Este, inclusive, é um caminho rotineiramente seguido pelos atores adolescentes, que aproveitam a boa exposição que têm na tela da TV, e acabam se projetando ao público, conquistando bastantes seguidores em suas redes sociais.

A linha de produção infanto-juvenil é uma proposta que já vem há tempos sendo adotada pelo SBT. As novelas destinadas a este público, consolidaram seu espaço nas noites da emissora de Silvio Santos.

Novelas de grande sucesso, tais como Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate, Carinha de Anjo, e As Aventuras de Poliana, são apostas da emissora da família Abravanel, para tentar concorrer com as tramas produzidas pela Rede Globo.

Isso porque, ao contrário da emissora carioca, que tradicionalmente produz conteúdo voltado para o consumo do público adulto, a ideia do SBT é fazer novelas que possam ser vistas por toda a família, conquistando o seu espaço no horário nobre da televisão aberta brasileira.