Após saída, ídolo gremista segue sem clube para 2019

PUBLICIDADE

O meio-campista Douglas ainda está na busca para chamar um clube de seu. Isso porque ele não conseguiu renovar o vínculo com o Grêmio. O craque deixou o Tricolor Gaúcho no último dia 31 de dezembro.

Até o momento, seu nome aparece como uma possível contratação nos clubes Vasco e Criciúma.

Com a Chapecoense, as negociações não saíram conforme o planejado e acabou sendo um verdadeiro fracasso. Por enquanto, não existem informações de que ele esteja em negociação para atuar em 2019.

Mesmo com 36 naos, Douglas se vê com em boa forma para continuar. A declaração do craque foi feita por conta das duas lesões que sofreu, onde acredita que isso não é um empecilho para que ele possa continuar com um bom desempenho dentro dos gramados.

Em sua segunda passagem pelo Grêmio, acabou se tornando uma peça fundamental na conquista do título da Copa do Brasil de 2016, mas ficou de fora da conquista da Libertadores no ano seguinte, por conta da lesão que sofreu. O retorno só viria a acontecer em 2018.

Mudança no elenco gremista

O Grêmio vem fazendo uma grande reorganização em seu elenco. Enquanto uns saem, outros chegam e alguns são emprestados, como é o caso de Guilherme. O jogador não estava nos planos do técnico Renato Portaluppi e foi emprestado para o Sport.

Seu primeiro empréstimo, aconteceu em 2017, quando foi cedido ao Botafogo. Nos primeiros meses conseguiu ter um desempenho impressionante, mas aos poucos sua produtividade foi caindo, e ele retornou ao Grêmio.

Na temporada passada, esteve em outras duas equipes, Chapecoense e Coritiba. Aos 23 anos, ao atual vínculo de Guilherme vence no final de 2020.