Nome sujo? Saiba como consultar seu CPF totalmente de graça pela internet

PUBLICIDADE

A cada dia que passa, mais e mais brasileiros estão endividados. Essa triste realidade acontece, na maioria das vezes, pela alta taxa de desemprego que toma conta do país.

De acordo com um balanço divulgado no último trimestre de 2018 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mais de 58% dos brasileiros que recorreram ao crediário ficaram endividados. 

O balanço também apontou o cartão de crédito com um dos principais vilões da inadimplência, sendo 48% dos usuários no vermelho por não pagarem a fatura. 

Diferente de outros anos, o cheque especial foi uma das modalidades que menos endividou a população. A linha de crédito foi responsável por 30% de inadimplência, uma baixa que deve ter sido reflexo de análises de juros praticados feitas pelos consumidores. 

Veja a seguir como fazer a consulta ao seu CPF totalmente de graça 

É possível consultar pendências em seu CPF totalmente de graça pela internet. O serviço gratuito é oferecido pela Boa Vista SCPC, que tem acesso a informações de 202 milhões de CPFs e mais de 180 milhões de consultas ao seu cadastro são realizadas mensalmente.

Para checar a situação do CPF na base do SCPC pela internet, é preciso acessar o site Consumidor Positivo e clicar em “Consulta CPF grátis”, no menu superior da página. Quem não é cadastrado deve fazer a inscrição e depois digitar o e-mail e a senha. Em seguida, o site informa se consta algum registo no SCPC.

Se você deseja consultar seu nome totalmente de graça, basta clicar aqui.