Mulher é agredida por homem, mas PM’s tentam convencer ela a não denunciar e detalhe choca

PUBLICIDADE

Uma mulher de 33 anos foi mais uma vítima da violência doméstica, situação que vem aumentando a cada dia. Ela sofreu agressões de seu namorado, depois de quatro anos de relacionamento, no último domingo (13), na Ponta Negra, na capital Manaus. Ela foi espancada por mais de uma hora chegando a ser estrangulada e até trancada no banheiro.

Durante conversa com o portal G1 ela contou detalhes do desespero que passou e o desamparo que sentiu por parte de quem deveria estar protegida. Ela tentou ser convencida a desistir da agressão por detalhe que choca, os andamentos dos processos. “O processo é muito demorado… tem certeza? Insistiam em dizer que ele estava muito alterado”, afirmou a mulher que não fez boletim no mesmo dia, fez somente na segunda-feira (14) na companhia de seu pai.

A Polícia Militar do estado do Amazonas foi questionada sobre a atitude dos policiais militares que atenderam a vítima. Em nota foi afirmado que eles não compactuam com qualquer conduta que seja de desvios e não coesas. A Secretaria de Segurança Pública do estado disse que está aberto um processo na Corregedoria-Geral. Já o namorado disse que irá responder na justiça e que vai dizer a sua versão sobre os acontecimentos.

A mulher disse ainda que a polícia chegou depois do porteiro do prédio ter salvado ela de dentro do banheiro, quando os agentes chegaram eles ficaram um bom tempo conversando com ele, não o prenderam em flagrante mesmo depois de ela estar sangrando. Ela precisou ir de carro para a delegacia sem saber o que fazer, enquanto ele foi levado no banco de trás da viatura.

Não foi uma agressão, foi uma tentativa de homicídio e ninguém quis fazer nada”, disse Dani, que pediu para que seu nome completo não fosse revelado para sua proteção. Com apoio do pai ela foi no outro dia na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher e lá finalmente recebeu as instruções devidas e conseguiu registrar o Boletim de Ocorrência.