Globo quer derrubar Bolsonaro antes que seja derrubada por ele, afirma jornalista

PUBLICIDADE

Os desentendimentos entre o presidente Jair Bolsonaro e a Rede Globo são constantes desde o período de campanha eleitoral. Bolsonaro nunca escondeu que não gosta da emissora da família Marinho.

Para o jornalista Alex Solnik, do site Brasil 247 e membro do Jornalistas pela Democracia, a Globo quer derrubar Bolsonaro antes que seja derrubada por ele. Em artigo publicado neste sábado, Solnik afirma que Bolsonaro fez a escolha errada ao declarar guerra à emissora logo no início de seu governo. O jornalista afirma que “não se cutuca onça com vara curta”.

Durante a corrida presidencial, Bolsonaro faltou ao primeiro debate organizado pela Globo por recomendações médicas – ele se recuperava da facada sofrida em atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 6 de setembro.

Mas além de não ir ao debate da Globo, Bolsonaro concedeu entrevista à Record TV no mesmo horário. No segundo turno, quando ainda se recuperava, o então candidato à presidência também se negou a ir ao debate da emissora, que teve que cancelar o encontro entre Bolsonaro e Fernando Haddad (PT).

Depois de eleito, Bolsonaro se alinhou ainda mais à Record TV, de Edir Macedo, e também se aproximou do SBT, de Silvio Santos, e tem apoio da Rede TV. A Globo ficou em segundo plano.

A primeira entrevista como presidente eleito foi para a Record. A última entrevista antes da posse, também. Já a primeira entrevista como presidente empossado foi concedida ao SBT.

Bolsonaro não parou por aí e provocou a Globo em relação ao montante que o Governo Federal paga para a emissora por publicidade. O presidente também criticou o chamado BV, prática adotada pela rede de televisão e que a beneficia em relação às demais emissoras na hora de vender publicidade. Resta saber como serão os próximos capítulos desta “guerra”.