Globo declara ‘guerra’ a Jair Bolsonaro e usa Jornal Nacional para ‘destruir sua imagem’

PUBLICIDADE

A Rede Globo entra neste momento em uma fase bastante conflituosa com o presidente da República, Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal. Não somente ele, mas também sua família, sobretudo os seus filhos, também políticos, têm sido alvo das constantes retaliações do setor jornalístico da emissora de Roberto Marinho.

Na edição da última quinta-feira (17), o jornal decidiu destinar boa parte de seu tempo para apresentar, com detalhes, as informações relativas ao caso envolvendo o senador eleito Flávio Bolsonaro, e um de seus ex-assessores, por suspeitas de depósitos indevidos de dinheiro em contas bancárias ligadas aos dois.

O senador eleito acabou entrando em uma grande polêmica, quando Fabricio Queiroz, o seu também ex-motorista, passou a ser alvo de investigações por parte do Ministério Público, em decorrência de identificações suspeitas de movimentações, na ordem de 1 milhão e duzentos mil reais, em sua conta. A descoberta foi feita pelo Conselho de Controle de Operações Financeiras.

O Jornal Nacional, a fim de cobrir o episódio, destinou dez minutos de sua pauta para apresentar os mínimos detalhes envolvendo as investigações. Além disso, a emissora tem sido acusada de tentar atacar Flávio Bolsonaro.

A polêmica reportagem trouxe gravações que mostram Queiroz dançando no hospital onde estaria internado, em São Paulo, na intenção de tratar um câncer que o acomete. A ideia, pelas críticas, era passar a percepção de que a alegação a respeito de problemas de saúde, dada por Queiroz quando não compareceu para prestar os depoimentos solicitados pelo Ministério Público, fossem na verdade uma falácia.