Após ser acusado de assédio, Datena toma drástica decisão contra a jornalista Bruna Drews

PUBLICIDADE

Um polêmico caso ganhou destaque nas manchetes dos principais jornais do país nesta semana. O apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, sofreu acusações de assédio por parte da jornalista Bruna Drews, que sempre desempenhou trabalhos ao lado dele na emissora.

O apresentador, que até o momento tem negado todas as acusações, tomou uma drástica medida. A intenção de Datena, agora, é processar a repórter.

O advogado que defende o apresentador neste caso, Eduardo Leite, afirmou que Bruna teria alguns problemas psicológicos, e que estaria realizando tratamentos médicos. Entretanto, diante do que a defesa classifica como “falsas acusações“, ela terá que responder por calúnia e difamação.

Segundo Eduardo, Bruna teria resolvido fazer tais acusações, apenas diante do fim do programa Agora É Com Datena.

Entenda o caso

Bruna Drews alega que os assédios teriam ocorrido em junho do ano passado. Na oportunidade, José Luiz Datena teria dito a ela que não seria necessário emagrecer, usando adjetivações que não serão reproduzidas em respeito ao leitor, mas que sinalizariam a “beleza corporal” da moça, em um tom muito inconveniente.

Além disso, outras afirmações de cunho extremamente íntimo envolvendo a jornalista teriam sido ditas por Datena, o qual afirmou também que seria um desperdício ela se relacionar com uma mulher, uma vez que Bruna é declaradamente homossexual.

A defesa de Datena alega também a violação por parte da jornalista, diante do que seria um segredo de Justiça, mediante o fato de a acusação de assédio estar inserida no processo trabalhista. 

Em contrapartida, Bruna afirma que a quebra de sigilo foi feita pela própria Band, a partir do momento que deixou o apresentador fazer parte do processo.