Grêmio está em busca de novo zagueiro para seu elenco de estrelas

PUBLICIDADE

O Grêmio ainda não desistiu de realizar a contratação de um novo zagueiro para esta temporada de 2019. Nas últimas semanas, o Tricolor tem saído a campo para garimpar.

O maior empecilho está no status que o novo contratado terá dentro do clube, pois, ficará como reserva convicto de Pedro Geromel e Kannemann.

Para o técnico Renato Gaúcho, eles são tratados como vitais. Aliás, o tema sobre contratar um novo zagueiro para o elenco vem desde 2017. Isso porque o clube entende que precisa especialmente de alguém canhoto. Nem a recente efetivação de Marcelo Oliveira foi suficiente para diminuir o ímpeto do mercado. O camisa 26 atuava como lateral esquerdo até o final do ano passado, mas foi remanejado para a zaga.

Hoje, Marcelo compete com Rafael e Paulo uma vaga como titular dos titulares Geromel e Kannemann. Mesmo assim se diz feliz com a oportunidade de se aperfeiçoar. “Todas as vezes que joguei, foi por que alguém machucou, esteve suspenso. Agora é diferente, é uma nova etapa. Tenho minha história aqui de quatro anos como lateral. Todas as vezes que joguei, dei resposta positiva. Eu sempre joguei sem treinar, agora vou poder treinar e vou me aperfeiçoar”.

O assunto referente a contratação de um zagueiro, tem gerado reuniões diárias dentro do Tricolor Gaúcho. Isso porque Rafael, que estava emprestado até o fim do ano passado para o Chapecoense, ainda pode ser emprestado para outro time. Caso venha mesmo se concretizar, a necessidade de se trazer um novo membro aumentará mais ainda.

Até o momento, o clube de Renato Gaúcho só efetuou 4 contratações para a temporada de 2019, mas ainda segue na esperança de trazer mais reforços ao elenco.