Palmeiras aceita vender, mas Dudu recusa nova proposta milionária e confirma ‘fico’

PUBLICIDADE

Em sua chegada ao Palmeiras em 2015, o atacante Dudu era a bola da vez no mercado da bola paulista. O Verdão, que havia escapado do rebaixamento no Brasileirão do ano anterior, surpreendeu a todos e no dia 11 de janeiro anunciou a contratação do jogador por quatro anos.

Com o passar do tempo, o Palmeiras recebeu diversas propostas pelo atacante e cada vez mais o atacante foi se valorizando. O Verdão já recebeu propostas de até 15 milhões de euros, mas nenhum dos valores interessaram ao Alviverde.

Mesmo com mais assédios da China no início dessa temporada, o atacante permanecerá no clube. Dudu se prepara para o quinto ano consecutivo no Alviverde, mesmo com o Palmeiras aceitando a saída do camisa 7 por R$127 milhões. Dudu tem 228 partidas com a camisa do Verdão, além de 55 gols, sendo o artilheiro do Allianz e do século.

No Palmeiras, Dudu já acumula três taças de enorme importância. Logo no ano em que chegou, o camisa 7 ganhou a Copa do Brasil, derrotando o Santos na final. Dudu fez dois gols na final, levando a partida para os pênaltis e se tornando herói, garantindo a taça em cima do rival.

Na temporada seguinte, Dudu tomou posse da faixa de capitão, se tornando líder do grupo e foi decisivo na conquista do Brasileirão, acabando com um jejum de 22 anos do Verdão sem o troféu. Ainda ganhou o prêmio individual Bola de Prata pela primeira vez na carreira.

Já em 2018, Dudu não teve um início de temporada tão bom, mas voltou com seu futebol de alto nível após a chegada de Luiz Felipe Scolari e se tornou o melhor jogador no país a partir do segundo semestre, conquistando mais um Brasileiro pelo Palmeiras.