BBB19: Globo rompe o silêncio e fala toda a verdade sobre acusações contra Wanderson

PUBLICIDADE

A alta cúpula da TV Globo resolveu romper o silêncio nesta sexta-feira (18) sobre as acusações contra Wanderson, um dos participantes do BBB19. O brother é acusado de agressão física, abuso sexual e importunação ao pudor. Três mulheres registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco, no estado do Acre.

“A TV Globo é contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa”, disse em nota a emissora carioca.

A titular da delegacia, Juliana de Angelis Carvalho disse que uma prisão preventiva precisa ter grande materialidade e por enquanto esse não é o caso. Até o momento, a permanência do participante cabe somente a emissora, pois Wanderson está sendo apenas investigado e não condenado. Ela está avaliando todas as provas, uma vez que elas ocorreram há mais de dois anos.

Ainda segundo a delegada de Rio Branco que está cuidando do caso, ela pediu que ele seja interrogado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, uma vez que ele está confinado nos estúdios da emissora que fica naquela cidade.

Juliana de Angelis diz ainda que os casos estão sendo apurados. Uma das vítimas é ex-namorada dele, acusando-o de violência doméstica seguida de agressão. Já as outras duas não tinham relacionamento com ele, inclusive uma o acusa de abuso. Os internautas se manifestaram nas redes sociais e pedem a expulsão dele imediatamente.