Brigas de Marina Ruy Barbosa e outros causam baixas no elenco da Globo

PUBLICIDADE

Um ator que é escalado para uma novela tem a convicção de que este é um longo período que envolve desde a pré-produção até o último capítulo, podendo chegar a até mais de um ano e várias e várias horas de trabalho coletivo. Como qualquer outro trabalho em equipe, ele traz muito cansaço, stress e até desentendimentos entre elenco, autores e diretores.

Estrelas de grande nome como Marina Ruy Barbosa, Chay Suede e Vera Fischer são exemplos desses contratempos. Recentemente Vera Fischer publicou em sua rede social uma foto recordando seu trabalho na minissérie ‘Desejo’. Este foi um dos elencos mais estrelares já tidos na TV Globo e que, com uma linda história, se tornou um dos trabalhos mais apaixonantes de todos os tempos.

Na publicação, a atriz disse que não foi nada fácil convencer o diretor Wolf Maya a lhe ceder o papel, pois ela é loira e de olhos claros. Vera o convenceu que ficaria linda também de cabelo escuro e olhos pretos para interpretar a memorável Saninha. Mas o que chamou a atenção na postagem foi o agradecimento para Glória Perez, afinal a amizade das duas estava abalada, desde quando a atriz reclamou de seu fraco papel em Salve Jorge.

Marina Ruy Barbosa também se desentendeu com um autor de novelas. Seu embate foi com Walcyr Carrasco, na época da novela ‘Amor a Vida’, a atriz teria aceitado fazer o papel de uma garota que ficaria doente e que mais tarde rasparia a cabeça, porém na hora H a ruiva desistiu de perder suas famosas madeixas. A situação foi tão séria que houve baixa no elenco, a personagem de Marina morreu e virou um espírito que aparecia esporadicamente.

O autor é realmente polêmico em seus ‘castigos’ com atores. Certa vez ele deixou a veterana atriz Elizabeth Savalla ficar muda durante vários capítulos da trama, pois ela ficava inserindo algumas falas por conta própria dentro do texto do autor.

Já Chay Suede teve uma situação ainda mais delicada que os casos acima. Ele entrou em atrito com o diretor Daniel Guivelder enquanto ele fazia a novela Rebelde, da Record TV, no ano de 2012. O caso foi tão sério que chegaram a dizer que o ator chegou a puxar uma faca para ele, porém até o hoje o motivo não foi revelado.