Teaser da temporada final de Game of Thrones tem três detalhes que dão pistas sobre fim épico

PUBLICIDADE

Após a abstinência de 2018 sem a exibição de mais uma temporada de Game of Thrones, finalmente a temporada final começa a se desenhar para os fãs! E o teaser de GOT já traz pistas interessantes para saciar a curiosidades dos fãs que não aguentam esperar até abril para conferir como terminará a série que é um dos maiores sucessos mundiais da HBO.

Confira as pistas importantes que o teaser de GOT transmitiu, cuidadosamente, para o público da série!

O destino de Sansa 

Finalmente é possível saber que Sansa ficará ao lado da família. Tanto a jovem quanto sua estátua aparecem sempre ao lado de Jon e Arya. E mais! Quando a explosão gelada do Rei da Noite entra na cripta, Jon e Arya estão lado a lado, com suas espadas, para lutarem juntos nessa – possível – guerra final.

Como Sansa é a único que não tem treinamento para combate, Jon e Arya se posicionam ao lado da ruiva – assim como acontece com a posição de suas estátuas – deixando claro que eles defenderão, talvez, mais que sua irmã, mas a rainha. Vale lembrar que Sansa já demonstrou sua capacidade e vontade de governar, então pode ser que o final da oitava temporada a faça se tornar rainha no norte.

A idade das estátuas de Jon, Sansa e Arya 

Embora não seja ultra realista, as estátuas podem ser uma pista para a sobrevivência dos personagens. Olhando de perto, a estátua de Jon o mostra mais velho, com um rosto mais maduro. Essa pode ser uma pista de que Jon sobreviverá no final de Game of Thrones. 

Em compensação, a estátua de Aria está jovem… Será que aponta uma morte precoce na menina? Geralmente, todos os Stark podem ter seu túmulo na cripta, mas apenas os reis do norte e os senhores de Winterfell têm uma estátua. Mas uma exceção pode ser feita para Arya, se ela morrer no campo de batalha contra os manifestantes brancos. Será esse o seu fim?

Vale ressaltar que a estátua de Catelyn também está presente no teaser. Tudo indica que o vídeo seguiu as tradições da cripta do Stark e honrou a matriarca com sua estátua.

Finalmente, a estátua de Sansa é mais complicada para interpretar. A idade não fica tão aparente e as roupas não apontam se ela morrerá como uma Rainha do Norte ou apenas mais um Stark.

Pena de Lyanna 

Quem é muito fã de GOT lembra que da pena da cripta Stark. Ela foi vista na primeira temporada, quando Robert Baratheon a coloca nas mãos da estátua de Lyanna, lembrando de seu “sequestro” por Rhaegar Targaryen. Deixando de lado a cena na quinta temporada, em que Sansa visita a cripta e pega a pena, pode ser que o teaser seja simplesmente um reflexo do amor perdido que Robert Baratheon sentiu por Lyanna.

É possível afirmar que as origens de Jon estarão no centro da 8ª temporada, então toda sua história deve ser descoberta, inclusive as circunstâncias voluntárias da união de seus pais. Assim, a pena, que poderia simbolizar a inocência de Lyanna ao longo da história e o mito do sequestro, cai no chão como um rumor popular finalmente negado. Quanto ao fato de que ele congela com a chegada do famoso fôlego do Rei da Noite, pode ser um novo presságio fatal para Jon.