Globo declara ‘guerra’ e exibe reportagem de 10 minutos contra Bolsonaro no Jornal Nacional

PUBLICIDADE

A Rede Globo usou o seu principal telejornal, o Jornal Nacional, desta quinta-feira (17), para exibir uma longa reportagem sobre o caso Queiroz, envolvendo o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Eduardo Queiroz, que realizou movimentações atípicas em sua conta corrente no ano de 2016.

Nesta quinta, o JN dedicou quase 10 minutos para exibir uma longa reportagem que explicava todo o caso. No final, foi exibido Queiroz dançando ao lado da família no hospital, após uma cirurgia no intestino.

A reportagem foi veiculada no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu as investigações a pedido de Flavio Bolsonaro, senador eleito pelo Rio de Janeiro.

O filho do presidente Jair Bolsonaro alega em sua defesa que o Ministério Público do Rio de Janeiro investiga o caso sem a competência devida. As investigações devem continuar a partir de fevereiro, quando o STF volta de recesso.

Para aliados de Bolsonaro, a matéria exibida pela Globo é declaração de guerra contra o governo. O presidente, por outro lado, nunca escondeu que não gosta da Globo.

Desde as eleições, Bolsonaro tem privilegiado RecordTV, para quem deu a primeira entrevista após ser eleito e a última antes de tomar posse, e SBT, primeira emissora entrevistas o presidente empossado.

Na era do governo PT, o Jornal Nacional era acusado de exibir reportagens contrárias ao governo e desgastar a imagem de Lula e outros nomes do Partido dos Trabalhadores. Desde antes das eleições, os bolsonaristas tomaram o lugar dos petistas e passaram a criticar a Globo e elogiar Bolsonaro pela diminuição da verga governamental de propaganda na TV.