LISTA DE DISPENSA: Palmeiras deixa 12 jogadores de fora do Campeonato Paulista

PUBLICIDADE

O Palmeiras inicia sua temporada nesse domingo (20) pelo Campeonato Paulista contra o RB Brasil. Um ano após a polêmica histórica na final com a Federação Paulista de Futebol (FPF), e até agora nada resolvido.

Ontem (17), o Verdão divulgou a lista de jogadores inscritos para o Campeonato Paulista 2019, deixando de fora 12 jogadores. Entende-se que o Palmeiras vai usar o campeonato estadual como “pré-temporada”, após toda o problema e briga com a FPF.

Alguns jogadores não estão 100% recuperados de lesão, sendo assim, o Verdão irá poupá-los de qualquer esforço e utilizará outras peças para compor o elenco no Campeonato Paulista. A data máxima permitida pela Federação, é de até o dia 1º de Março para inscrever os jogadores.

Ao todo, são 12 jogadores de fora da lista do Paulista, sendo eles: Guerra, Juninho, Moisés, Hyoran, Jean, Matheus Fernandes, Fabiano, Carlos Eduardo, Raphael Veiga e Arthur Cabral. Sem contar com Ricardo Goulart e Willian que não estão na lista por problemas de lesão.

A lista de inscritos do Palmeiras conta com:

Goleiros: Weverton, Fernando Prass e Jailson

Laterais: Mayke, Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Victor Luis

Zagueiros: Antonio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Luan

Volantes: Felipe Melo, Bruno Henrique e Thiago Santos

Meias: Lucas Lima, Zé Rafael e Gustavo Scarpa

Atacantes: Dudu, Deyverson, Filipe Pires e Miguel Borja

(além do jovem Yan na lista da base)

Vale lembrar que são permitidas alterações na lista se houver lesão. Jogadores de linha podem ser substituídos durante a primeira fase, porém, não é permitido na segunda fase. Já os goleiros, podem ser trocados tanto na primeira quanto na segunda fase.