in

Deputados do partido de Bolsonaro viajam à China e revoltam eleitores e Olavo de Carvalho

Instagram Carla Zambelli / Montagem: Diogo Marcondes.
Publicidade

Uma comitiva composta de deputados federais eleitos pelo PSL viajou à China na última terça-feira (15). As despesas da viagem foram pagas pela embaixada chinesa no Brasil, mas a ida ao país asiático não pegou nada bem e gerou críticas nas redes sociais.

Publicidade

O filósofo Olavo de Carvalho, apontado como guru do presidente Jair Bolsonaro, chamou os deputados que viajaram à China de “semianalfabetos” e “idiotas”. “Eu sou guru dessa porcaria? Eu não sou guru de m* nenhuma“, esbravejou Olavo, que mora nos Estados Unidos, em vídeo publicado no YouTube.

Publicidade

Ao Blog da jornalista Andreia Sadi, o presidente do PSL, Luciano Bivar, que também é deputado federal, comentou que recebeu o convite para a viagem, mas recusou. Ele se mostrou surpreso com a ida dos colegas parlamentares.

Quando Carla Zambeli [deputada federal eleita] me disse que ia para a China, eu disse: ‘Para a China?’ Não estava sabendo. Ontem, falei por telefone com o presidente Bolsonaro e ele me disse: ‘Poxa, Bivar, o pessoal precisa saber que existe uma responsabilidade em ser do PSL, que somos vidraças, que tudo reverbera em cima de nós‘”, contou o deputado à jornalista do grupo Globo.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos internautas estão criticando os deputados que viajaram. A deputada federal eleita por São Paulo, Carla Zambelli, é uma das mais criticadas. A deputada teria gravado um vídeo, criticando o posicionamento de Olavo, mas apagou após os comentários.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil. O comércio entre os dois países movimentou US$ 75 bilhões em 2018.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Felipe Neto exclui Melody de seu canal, devido o abuso de imagem da menina

Sem saber de morte, menina deixa bilhetes à mãe e final é trágico; história emocionante