Especulado em rival e sem renovar, Romero recebe dura punição de Fábio Carille

PUBLICIDADE

O ponta-atacante paraguaio, Ángel Romero, vem sendo especulado no Internacional e outras equipes do futebol brasileiro. O atleta não renovou com o Corinthians e está livre no mercado para assinar com quaisquer outras equipes de futebol.

Romero, até o momento, pode assinar um pré-contrato. O contrato oficial do atleta encerra dia 14 de julho, quando ele poderá se transferir para outra equipe. Assim, o Corinthians teme que Romero copie o seu compatriota Fábian Balbuena, que não renovou e, ao final de seu contrato, forçou uma renovação com uma multa rescisória baixa, indo com um baixo preço ao West Ham, da Inglaterra.

Romero está perto de sair do Timão, e o técnico Fábio Carille parece não ter gostado muito disso. O treinador alvinegro decidiu que Romero treinará separado do elenco até que resolva a sua situação. Caso o atleta queira ficar, será reintegrado ao elenco. Caso contrário, Carille o deixará separado do elenco até que deixe a equipe.

A torcida corintiana tem um carinho muito grande por Romero, até porque o atleta já foi decisivo e provocativo em alguns clássico. Além do mais que o paraguaio é o atual artilheiro da Arena Corinthians.

Romero não vinha mais sendo titular absoluto no Corinthians, porém o craque tem uma boa fama no futebol brasileiro e chama a atenção de diversos outros clubes que precisam de um ponta-atacante com as mesmas características.

Romero ainda não se pronuncia sobre o futuro, porém tudo indica que o atleta está de saída e tem uma grande proposta para deixar a equipe.