Grêmio inicia conversas para contratar meia ex-São Paulo

PUBLICIDADE

O Grêmio ainda vive o sabor do amargo após não conseguir levar as negociações do passe de Thiago Neves à frente, que acabou renovando com o Cruzeiro.

Mesmo com a frustração, o time Tricolor Gaúcho está buscando outras opções que possam ser igual, ou melhor a Thiago. De olho nisso, o nome pensado agora é de Cueva.

O meia-campista, ex-São Paulo, e que atualmente está defendendo a camisa do Krasnodar, da Rússia, entrou na mira do clube gaúcho para ocupar a posição vaga nesta temporada. Conforme as informações que foram apuradas pelo site do GloboEsporte.com, o Grêmio foi atrás de informações para conseguir avaliar a possibilidade de contar com o craque peruano por empréstimo de uma temporada.

Cueva está muito interessado em retornar ao Brasil, e ao saber da sondagem do Grêmio, se mostrou muito animado. Inclusive, o empresário do atleta já se encaminhou para a Espanha, local onde a equipe russa está realizando a intertemporada, para saber se existe ou não a possibilidade de abrir negociações com o Tricolor Gaúcho.

Ainda de acordo com as informações que foram passadas pelo site do GloboEsporte.com, um dos principais empecilhos que podem fazer o time não conseguir contratar Cueva é o tempo de contrato e o valor que terá de pagar para tirá-lo do Krasnodar. Com contrato até junho de 2022, caso seja vendido, o clube que o adquirir terá que desembolsar o valor de 8 milhões de euros.

O Grêmio está buscando um substituto para a lacuna deixada por Douglas, que saiu da casa em 2018, mas que já andava sem regularização desde o fim de 2017, quando o atleta sofreu uma grave lesão no joelho. Desde então, Luan foi o escolhido para a função.