Em enquete de site espanhol, Santos mostra sua força como primeiro colocado

PUBLICIDADE

O Marca, um dos maiores jornais da Espanha, está promovendo uma enquete para saber qual o maior clube brasileiro da atualidade.

Ao todo, foram listados cinco clubes brasileiros, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. Para a surpresa de muitos, o Peixe está liderando com folga.

A publicação feita pelo site do GloboEsporte.com, mostrou que o time estava com 33% até a data de ontem, quando o artigo foi publicado. O Corinthians, que possui uma das maiores torcidas do Brasil, aparece em penúltimo lugar. O Palmeiras, que foi campeão do Campeonato Brasileiro, aparece em último lugar, na lanterninha.
Na manhã desta quinta-feira (17), o placar não mudou muito, pois, o alvinegro lidera com 30%.

Mesmo sem dizer quando a enquete será realizada, o jornal já conta com mais de 600 mil votos. Só para efeito de comparação, a mesma enquete vem sendo feita com clubes estrangeiros. Na Argentina, porém, só conta com três gigantes, sendo eles: Boca Juniors, River Plate e Indepiendete. O primeiro está liderando com mais da metade dos votos, 58%, já o segundo colocado está com 36% e o último apenas 6%.

Nas redes sociais, os torcedores do clube paulista não tem deixado a enquete passar em branco, e estão tecendo vários elogios ao Peixe. O Santos é muito respeitado lá fora, por conta do Rei Pelé, que até hoje é lembrado pelos que amam futebol no mundo todo.

Um dos comentários feitos por um seguidor e torcedor do clube paulista, diz que ele está fazendo o maio sucesso na gringa, mostrando sua força ao se colocar na frente do Flamengo e São Paulo, que também estão concorrendo na enquente. Por enquanto, não tem data para acabar e o quadro pode se reverter, mas o Peixe ainda continua na frente.