Lula entra no desafio dos dez anos e ‘mita’ em cima de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (16), uma postagem feita pelo ex-presidente Lula fez a Internet surtar. O político entrou na onda do desafio dos dez anos e aproveitou para cutucar o presidente Jair Bolsonaro.

No dia de ontem, as redes sociais fizeram as transformações dos últimos dez anos bombar. A hashtag #10YearChallenge (#desafio dos 10 anos, em português), está sendo uma das mais comentadas até agora.

Aproveitando o momento, o ex-presidente aproveitou para cutucar o adversário. Na postagem publicada, ele coloca um recorte de jornal do ano de 2009, na época em que ainda era presidente do Brasil. Na foto está escrito uma notícia da BBC, em relação ao prêmio da Unesco de incentivo à paz que o político ganhou.

Na foto abaixo, ele coloca uma imagem de Jair Bolsonaro dez anos depois, com outro texto. Dessa vez, a matéria usada foi do portal de notícias G1, pertencente ao grupo Globo, talvez um dos maiores rivais na visão do atual presidente.

A legenda escrita estava com o seguinte dizer: “2019. G1. Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas”. O ex-presidente resolveu enfrentar politicamente o atual comandante do país, mesmo estando preso há 9 meses na Polícia Federal de Curitiba. Nesta terça-feira também, Lula aproveitou para mandar uma outra indireta a Jair.

Isso porque o presidente assinou o decreto que facilita a posse de armas para a toda população brasileira. Lula se mostrou inconformado com a decisão e cutucou nas redes sociais. O ex-presidente escreveu, que era melhor ele ter assinado um decreto que armasse a população com empregos e livros.