Após Copa frustrada, Jesus dá volta por cima e brilha na Europa: ‘melhor que Mbappé’

PUBLICIDADE

Após Gabriel Jesus sofrer duras críticas na Copa do Mundo 2018, o atacante passou por dificuldades no início da temporada 2018/19 pelo Manchester City.

O ex-Palmeiras ficou marcado por más atuações e seca de gols, que se acumularam pelos primeiros seis meses da nova temporada. Devido a má fase, Gabriel Jesus virou reserva absoluto do clube inglês, que contou com o craque Sergio Aguero como titular.

A virada de ano parece ter sido ótima para Gabriel Jesus. O centroavante da seleção brasileira desencantou nas duas primeiras semanas de 2019, fazendo sete gols em três jogos, uma marca excelente para o atacante, que somou os mesmo sete gols entre agosto e dezembro.

Melhor que Mbappé”, é o que alguns torcedores tem comentado em suas redes sociais.

O destino mudou os planos de Gabriel Jesus. Sergio Aguero seu companheiro de posição no Manchester City, pegou uma forte gripe e acabou desfalcando a equipe inglesa. Jesus não desperdiçou a oportunidade, emplacando atuações excelentes em apenas três partidas.

Fazem dois anos que Gabriel Jesus está no Manchester City, e até agora conta com 79 jogos e 36 gols, uma média boa um atacante reserva. O time inglês Manchester City anunciou a contratação de Jesus em 3 de agosto de 2016 num acerto de 27 milhões de libras, o contrato com término no final da temporada 2020-21.

Com apenas cinco anos de carreira, Gabriel Jesus já coleciona seis títulos. Pelo Palmeiras, o atacante foi campeão da Copa do Brasil 2015 e Brasileiro 2016. Já pelo Manchester City, Jesus conta com três títulos, e pela seleção brasileira apenas a medalha de ouro pelos jogos olímpicos do Rio 2016.