Mãe é negligente e criança de 2 anos é lançada para fora do carro; imagens impressionantes

PUBLICIDADE

A cadeirinha é um acessório de grande importância para os pais que tem criança pequena. De acordo com a legislação brasileira, é obrigatório o uso do equipamento, sendo sua falta considerada como ‘infração gravíssima’, cuja penalidade é multa e 7 pontos na carteira. 

Na verdade, os pais devem estar conscientes de que a cadeirinha protege a criança em caso de acidente. No entanto, o acessório deve ser usado da maneira correta para que tenha sua eficiência garantida. Uma criança acabou voando para fora do carro devido à um grave esquecimento da mãe.

O motorista que estava atrás conseguiu registrar imagens do momento exato em que a menina de apenas dois anos voou para fora do veículo. O caso aconteceu em Minnesota, Estados Unidos. A imagem acabou sendo registrada pela câmera de segurança no carro que estava atrás.

O vídeo impressionante mostra a pequena caindo do veículo. Milagrosamente, o assento caiu um pouco de lado e a menininha parece não ter batido no chão. Tudo aconteceu porque a mãe não prendeu a cadeirinha corretamente dentro do carro. O motorista que registrou as imagens saiu do carro para pegar a criança.

Ele acenava para a mãe e acabou parando o tráfego para que pudesse levar a garotinha em segurança para fora da estrada. Os socorristas prestaram atendimento a menina que não apresentou nenhum ferimento.

De acordo com a polícia, a menina estava afivelada em sua cadeirinha corretamente, mas o assento não foi preso da maneira correta dentro do carro. Não ficou claro como a porta do veículo se abriu. A mãe retornou ao local 20 minutos depois, quando notou que a filha não estava dentro do carro.

A polícia local chegou a solicitar que a mulher fosse considerada negligente por não ter transportado a filha da maneira correta, colocando a sua vida em risco.

O caso serve de alerta para outros pais, pois sempre é importante verificar se a criança está presa corretamente dentro do veículo.