Doente e abandonado por amigos, José Mayer emociona ao falar de demissão da Globo

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 15 de janeiro, a Rede Globo de Televisão deu uma má notícia aos amantes de televisão e que torciam para o retorno do ator José Mayer à televisão. Após 35 anos de serviços prestados ao canal, o profissional da dramaturgia foi demitido. Ele já estava na “geladeira” há pelo menos um ano.

Um dia depois, Zé Mayer emocionou amigos ao comentar o assunto. “As últimas noticias que temos dele é que está arrasado”, disse um dos poucos amigos que o ator ainda mantém desde o turbilhão de acontecimentos. À imprensa, a assessoria do artista garante que ele prefere o silêncio. O medo de pessoas ligadas ao artista é que ele entre em depressão. 

O principal motivo da demissão de José Mayer é a acusação da figurinista Su Tonani, que veio à tona no início de 2017, logo após o fim da novela ‘A Lei do Amor’. Na época, a TV Globo chegou a pedir desculpas públicas ao profissional e houve um movimento de famosas contra José Mayer. Esse movimento ficou conhecido como ‘Mexeu com uma, mexeu com Todas.’

A demissão de José Mayer ocorre em um dos momentos mais difíceis para ele. O ator, recentemente, descobriu uma doença muito grave.

O artista está enfrentando uma doença autoimune, chamada de Granulomatose de Wegener. O problema pode gerar lesões sérias. Pouco se sabe sobre o tratamento do artista, que tem sido esquecido até por “velhos amigos”. A turma que antes sempre estava com ele, parece que não quis associar o seu nome após tantas acusações contra o ator.

Os únicos amigos que continuam por perto são as atrizes Betty Faria e Lília Cabral e o autor Aguinaldo Silva. O último, inclusive, nessa segunda-feira, 14, chegou a manifestar o desejo para que José Mayer voltasse às novelas. Um dia depois, a Globo confirmaria a demissão.

Nas redes sociais, o desligamento do artista foi sentido. Muitos fãs criticaram a decisão da Globo, enquanto outros lembraram da doença do famoso.