Com contrato encerrando em maio, Juninho Capixaba tem futuro encaminhado

PUBLICIDADE

O Grêmio recuou na busca por um lateral-esquerdo para o time, mas acabou entregando sua estratégia envolvendo Juninho Capixaba.

O craque é considerado uma das opções do técnico Renato Gaúcho para a posição. Atualmente emprestado pelo Corinthians até maio deste ano, tudo indica que ele não terá seu contrato renovado pelo Tricolor Gaúcho.

A avaliação técnica do clube gaúcho em relação ao craque foi feita na temporada passada, mas dificilmente ele conseguirá reverter o quadro, mesmo ainda tendo a chance de mostrar todo o seu potencial para a casa. A pausa em torno das negociatas para a contratação de Emannuel Más, do Boca Juniors, se deve ao fato do Tricolor ter hoje, duas alternativas para a posição.

Além de Capixaba, tem Bruno Cortez. Correndo por fora está Guilherme Guedes, que formado na base do clube Tricolor, também poderá ser uma opção para o treinador. Esta necessidade de dar uma arrumada no setor, foi identificada pela direção do Grêmio, visando o encerramento do contrato do jogador com o Corinthians.

A ideia da direção, é poder contar com os três craques na posição, assim que Juninho Capixaba retornar ao elenco. Por causa disso, o mercado vem sendo avaliado pela casa. No Grêmio, O atleta de 21 anos recebeu 4 chances, das quais conseguiu marcar 3 gols. Logo depois chegou a ser usado na esquerda por Renato Gaúcho.

No Campeonato estadual que está por vir, Juninho deverá receber mais chances de atuar como um dos titulares do time. O segundo semestre, no entanto, deve levá-lo para o São Paulo.