Mais um reforço! Santos acerta com defensor importante para 2019

PUBLICIDADE

Felipe Aguiar agora é do Santos. Depois de uma intensa negociação com o Atlético Nacional, da Colômbia, o time paulista conseguiu fechar a contratação do zagueiro de 25 anos.

A informação só havia sido publicado pelo Diário do Peixe, mas logo depois teve a confirmação do site esportivo GloboEsporte.com. Nos próximos dias o jogador deverá chegar ao Brasil.

Felipe virá para a realização de exames e concretizar o novo vínculo com o Santos, através da assinatura do contrato. A confirmação do acerto e da viagem foram dadas pelo próprio Nacional. O zagueiro está realizando um antigo sonho de defender a camisa do clube santista.

O craque foi um pedido do técnico do Santos, Jorge Sampaoli. Felipe deve ser o segundo reforço para a temporada de 2019 do Peixe. Com 1,90, o zagueiro tem sua força constatada na bola aérea. Além disso, ele foi o melhor passador do Campeonato Colombiano no ano passado. O jogador foi revelado no próprio Nacional, no qual conseguiu ganhar a Libertadores em 2016. Somente na última temporada, foram mais de 41 jogos.

O craque também coleciona várias convocações para atuar na seleção colombiana. Em sua carreira, teve uma importante passagem pelo Alianza Petrolera, por quatro anos. Uma decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) que saiu esta semana, foi decisiva para a negociação do atleta. Isso porque, o clube foi impedido de realizar negociações, mas uma liminar acabou derrubando a restrição.

Em vias de assinar com Felipe, o Santos até agora só concretizou a assinatura do contrato com o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, do Huachipato, do Chile.