in

Grêmio e Santos disputam contratação de lateral, ex-Barcelona

UOL Esporte
Publicidade

Atualmente no Besiktas, Adriano vem sendo assediado por dois grandes clubes brasileiros. Trata-se de Santos e Grêmio.

Publicidade

Os dois times demostraram interesse no passe do jogador. O Grêmio foi atrás de algumas informações sobre o atleta, ex- Barcelona, e espera que ele consiga ter uma liberação imediata para atuar fora de casa.

Publicidade

Caso o cenário atual não permita, e ele só consiga sua liberação em julho, a agremiação poderá desistir da contratação. Isso porque, a ideia de ter que esperar tanto tempo para tê-lo no elenco não agrada os dirigentes da casa. O contrato atual de Adriano, que tem 34 anos, em Istambul , vale até junho deste ano.

O Santos foi o segundo a fazer contato com o lateral. O Peixe espera que a boa relação entre o atleta e Renato, possa pesar na sua decisão de vir para o time paulista. O atleta que já passou por diversos clubes europeus tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Com as sondagens realizadas, nos próximos dias as conversas que serão tratadas com o Besikstas devem definir a futura situação de Adriano.

Publicidade

O plano do Santos é usar o atual momento crítico que as finanças do clube turco atravessa, para conseguir uma liberação antes do fim do contrato, já o Grêmio, só vê chances de continuar com a contratação se o investimento for feito sem custos para casa.

Em Porto Alegre, a chegada do atleta é vista com bons olhos. A ideia do Tricolor Gaúcho é dar a Bruno Cortez uma concorrência forte. Isso por conta do atleta ser o único titular absoluto em sua posição desde 2017, sendo o que mais atuou pela casa nas últimas temporadas. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Boicote? Com Bolsonaro no poder, BBB19 estreia com a pior audiência de todos os tempos

Mais um reforço! Santos acerta com defensor importante para 2019