in

Romero recusa renovação com o Corinthians e fica livre no mercado

Torcedores.com
Publicidade

O Corinthians já anunciou a compra de nove reforços para 2019. Mesmo com muitas contratações para a temporada, o Corinthians segue preocupado com a renovação do Romero.

O contrato de Romero termina no dia 14 de julho, então ele está há seis meses do fim do vínculo. Desde esta segunda-feira, 14 de janeiro, Ángel Romero já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O futuro do atacante de 26 anos, neste momento, segue indefinido, já que o paraguiao vive negociação conturbada de renovação com o Timão.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Um dos problemas para a renovação de Romero está no salário que o paraguaio exige. O Romero pediu R$ 460 mil para ampliar o contrato dele com o Corinthians, o que significa R$ 10 mil a mais do que o teto estabelecido pelo clube.

Com toda essa turbulência na renovação de contrato, o Internacional demonstrou interesse no paraguaio. O colorado está montando um elenco forte para a libertadores 2019, e promete desembolsar grana para disputar o jovem atacante.

O Corinthians, dono de 20% dos direitos econômicos do jogador, de qualquer forma terá de gastar com Romero nesta temporada. O Timão deverá devolver o valor investido pelo empresário brasileiro, Beto Rappa, que bancou a compra total do jogador, em 2014, do Cerro Porteño, cerca de 3 milhões de dólares.

Representado pela OTB Sports, o camisa 11 deve retornar aos treinos assim que o Corinthians definir sua ação no mercado para o próximo ano e resolver sua situação. Bastante identificado com a torcida, Romero foi bicampeão paulista (2017 e 2018) e bicampeão brasileiro (2015 e 2017) com a camisa alvinegra.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com