Homem que virou mulher engravida esposa e bebê não será menino nem menina

PUBLICIDADE

A mineira Duda Salabert, ao nascer, foi identificada como homem pelos seus pais. Ou seja, um indivíduo do gênero masculino. No entanto, ao crescer, virou mulher. Ela explica que sempre se sentiu assim, mas que não foi tão simples a mudança para os outros. 

Isso porque Duda era um homem que fez a transição para o gênero feminino, porém é lésbica. Ela se casou com outra mulher Raísa Novaes, está grávida de três meses de Sol. Militante, a professora já avisou que o bebê não será menino ou menina. A criança vai ser criada com a liberdade de escolher o próprio gênero, apenas mais tarde identificando-se como homem ou mulher. 

Ao ser questionada sobre o porquê da decisão, Duda mandou uma indireta para a Ministra do governo do presidente Jair Bolsonaro, Damares Alves.

“Queremos evitar essa imposição de gênero violenta que reduz o ser humano a azul ou rosa”, diz ela. A escolha do nome, de gênero neutro, foi outra preocupação do casal., que garante estar muito feliz com a novidade. 

Famosos trans estão ficando cada vez mais comuns na mídia. Um caso muito conhecido é o do ator Thammy Miranda. Filho da cantora Gretchen, ele virou o nome mais conhecido que passou pela transição de gênero. Hoje Thammy é casado com a modelo Andressa Ferreira. 

Diferente da professora Duda, como não existe um órgão reprodutor masculino entre um dos indivíduos do casal, Thammy e Andressa precisam de ajuda para engravidar. Andressa disse que, em breve, deve aumentar a sua família, após passar por um tratamento de fertilização.