Globo se vinga de grandes atores após polêmicas nos bastidores

PUBLICIDADE

A TV Globo parece que está de olho em atores envolvidos em polêmicas nos bastidores de suas produções. Com uma leva nova de artistas em seu casting, o canal carioca tem renovado cada vez mais a programação em busca de angariar audiência nos principais horários do dia: manhã e noite. Além disso, faz parte da estratégia da Globo não renovar automaticamente os contratos com seus funcionários, e sim contratá-los para produções específicas.

As mudanças na Globo também estão buscando refletir uma postura mais dura diante da vida particular das celebridades. Atores como José Mayer e Carolina Ferraz estão na relação de artistas que perderam um pouco de crédito e podem estar fora do ar por algum tempo. As informações são do site TV Foco.

Assédio

De acordo com a publicação, Mayer foi deixado na geladeira após ter sido relacionado a um suposto caso de assédio na novela A Lei do Amor. A denúncia foi feita pela figurinista da produção, Su Tonani. Depois da revelação, outras mulheres acusaram José Mayer. Em nota, ele pediu desculpas a Su, que não deu prosseguimento à denúncia.

Desde então, Mayer não é convidado para novelas na Globo, que preferiu afastá-lo com medo de represália do público.

Processo

Outra funcionária penalizada pelo canal foi Carolina Ferraz., conhecia pela frase icônica que virou meme (“Eu sou rica”), a atriz perdeu prestígio para a alta cúpula da Globo. De acordo com a revista Veja, ela se desgastou com a emissora após 27 anos de canal quando moveu um processo trabalhista.

Até mesmo as cenas da reprise de Belíssima sofreram cortes devido à má relação dela com a Globo atualmente. A emissora preferiu editar e cortar algumas cenas suas na atração das tardes.