Luto no game: grande perda de Felipe YoDa comove meio esportivo

PUBLICIDADE

Aos 27 anos, faleceu nesta segunda-feira (14) André “Mrelic” Marden, um dos fundadores da Uppercut eSports, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de League of Legends.

A informação foi dada pela própria organização através das redes sociais. Apesar de não divulgar a causa da morte, a notícia deu conta de que ele vinha sofrendo com uma grave pneumonia.

André sempre teve graves problemas de saúde e constantemente se submetia a tratamentos em hospitais, mas nunca deixou de lado o bom humor que mostrava em suas redes sociais. O rapaz era amigo de Felipe “YoDa” Noronha, conhecido por ser um dos maiores influenciadores de League of Legends aqui no Brasil. Em seu Twitter, o influenciador relembrou os momentos mais marcantes ao lado do amigo.

A morte repentina de André pegou muita gente de surpresa. Vários Jogadores, dirigentes, jornalistas e diversas outras pessoas do meio lamentaram a partida do jogador que também atuava como administrador da Ilha da Macacada , considerado hoje, maior grupo sobre LoL no país.

O time surgiu no ano de 2016, quando André recebeu a ajuda de um amigo que estava envolvido no mercado do pôquer. No começo, a ideia era fazer somente campeonatos pequenos, levando o nome da Ilha da Macacada ao cenário competitivo.

Diversas outras organizações que estão envolvidas no cenário de eSports brasileiro, também prestarem suas condolências após terem sido notificados da morte de André. O horário do velório e o local onde será enterrado o corpo do influenciador ainda não foi divulgado.