Flamengo tenta ‘chapéu’, mas Palmeiras leva melhor e anuncia contratação de Goulart

PUBLICIDADE

O Palmeiras acertou uma das contratações mais importantes dos últimos anos. Considerado um dos jogadores mais desejados pela atual diretoria.

O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação do meia atacante brasileiro Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China. Comprado pelo clube chinês em janeiro de 2015, Ricardo Goulart era sonho antigo principalmente de Alexandre Mattos, atualmente diretor de futebol do Palmeiras, de quem ele virou amigo e com o qual foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.

As negociações se arrastaram por meses. Até que, na última segunda-feira, houve enfim uma sinalização positiva por parte do Guangzhou Evergrande. Para que o negócio seja, enfim, concluído, o Verdão precisa acertar detalhes referentes ao salário do jogador, que recebe mais de R$ 3 milhões por mês na China.

Na última hora, o Flamengo tentou fechar com o jogador. Por meio do meia Everton Ribeiro, ex-companheiro de Goulart no Cruzeiro, o Rubro-Negro tentou contratá-lo. Porém, sem êxito, no entanto, o Verdão levou a melhor. Pesou para o atacante a sua boa relação com o diretor Alexandre Mattos.

Vale lembrar que o interesse do Palmeiras na contratação de Goulart é antigo, e a negociação começou a ganhar mais força no final do ano passado, quando o jogador começou a fazer tratamento do joelho direito na Academia de Futebol do Verdão.

O bom relacionamento do jogador com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, e com o técnico Luiz Felipe Scolari, são outros fatores que podem contribuir para o acordo.