Grêmio desiste de contratar novo zagueiro e fará avaliação do setor durante o Gauchão

PUBLICIDADE

O Grêmio desistiu de fazer a contratação de mais um novo zagueiro para o clube. Agora, eles vão se basear no Gaúchão para saber se deve ou não, buscar alguém de fora.

Por enquanto, a direção e o próprio técnico Renato Portaluppi chegaram ao consenso de que Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, que agora está fixado no setor, e Thyere, que voltou da Chapecoense, são mais que necessário para encarar às quatro competições que vão enfrentar nesta temporada.

No ano passado, o clube sentiu a necessidade de realizar a contratação de um jogador, depois que Geromel e Kannemann foram convocados para atuar em suas seleções. Outro ponto que também pesou na decisão, foi as falhas cometidas por Bressan durante o tempo que atuou como substituto.

Os próprios torcedores do time notaram que ele não era um substituto confiável. A informação sobre não contratar ninguém, foi dada pelo técnico Renato que disse: “O Gauchão servirá de experiência para ver se precisaremos de mais jogadores na defesa ou em qualquer outra posição”.

O Tricolor Gaúcho chegou a buscar um novo nome para seu elenco, mas não encontrou candidatos de peso para assumir a posição. Renato também colocou como principal empecilho para conseguir contratar um novo atleta, o fato de eles não quererem jogar na casa, pois, sabem que o clube já tem uma das melhores duplas de zaga da América do Sul.

No próximo domingo (20), a primeira dupla que fará as honras na estreia do Gaúchão, será Paulo Miranda e Marcelo Oliveira. O segundo chegou a declarar que não se pode pensar que é do time alternativo o tempo todo, tem sempre que ter em mente que é titular.