Otimismo no mercado: 2019 é o ano da bolsa de valores

PUBLICIDADE

O ano de 2019 surge como um ano de otimismo para os brasileiros, em especial para aqueles que sonham em fazer fortuna na bolsa de valores. Entretanto é necessário estudar antes de sair por aí comprando esta ou aquela ação.

Oportunidade existe, porém na ânsia de formar riqueza rápido, a pessoa pode perder seu patrimônio, e então desanimar dos investimentos em bolsa de valores. Aliás, brasileiros costumam ser muito conservadores neste quesito, provavelmente por uma divulgação tímida e uma falta de disciplina e porque não dizer de uma educação financeira adequada.

Existem inúmeros autores e vários objetivos para investir a longo prazo, abra sua conta em alguma corretora, são várias opções gratuitas no mercado, faça o teste de perfil de investidor e ótimos investimentos.

Após analisar seu perfil, é hora de pôr a mão na massa, estudar e buscar conhecimento. Fazer um planejamento é indispensável neste mundo novo e desconhecido, um passo de cada vez, de nada adianta colocar os “carros na frente dos bois“. E

m se tratando de renda variável é necessário analisar atentamente todos os detalhes, pois ali se escondem as perdas e/ou ganhos. É necessário estar atento as taxas e impostos, tudo deve ser calculado para se medir o retorno esperado. 

A bolsa para longo prazo pode ser um excelente negócio, por exemplo, para aposentadoria. A curto prazo também pode ser um ótimo negócio desde que você tenha estudado e se especializado, por exemplo, em day trade.

Agora mãos à obra, lembrando sempre que ninguém melhor do que você mesmo para cuidar do seu capital, muito cuidado com indicações, veja a veracidade das fontes.