Um dos principais nomes do funk é preso em flagrante em SP

PUBLICIDADE

Nesta última segunda feira (14), o cantor Airon de Lima Silva, de 27 anos, conhecido no mundo do funk como MC Lon, foi preso juntamente com um amigo no litoral de SP, em Praia Grande. Ele e o amigo foram encontrados com um arma de uso restrito e com a numeração raspada, em um prédio de alto padrão, no bairro aviação.

O cantor não resistiu à abordagem e indicou a equipe de Policiais do Batalhão do Estado (Baep), onde teriam guardado a arma. O cantor confessou que a arma pertencia ao amigo, que não teve a identidade revelada. Os dois serão acusados pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito e numeração suprimida, vale lembrar que o porte ilegal é um crime inafiançável, ambos foram encaminhados à Delegacia onde o caso sera investigado. 


O jovem é conhecido no mundo artístico por suas músicas de ostentação. Ele acumula mais de 50 milhões de acessos no Youtube com vídeos feitos pelo maior canal de música do Brasil, o KondZilla. Antes de se tornar MC, Airon era cabeleireiro, o jovem ficou famoso com o hit Novinha, vem que tem, e hoje é um dos principais nomes do funk. 

O curioso neste fato é que MC Lon, segundo seus fãs, é sósia de um rapper conhecido por Tekashi 6ix9ine, de 22 anos, que também se encontra preso. 6ix9ine mora no Brooklyn, em Nova York (EUA), onde foi preso acusado de extorsão e porte ilegal de armas de fogo em novembro de 2018, O rapper americano lançou seu 1º álbum com letras sobre drogas e violência, em dezembro de 2018. 

Até o fechamento desta edição nenhuma assessoria e gravadora do cantor Mc Lon havia se pronunciado sobre o caso.