Indireta? Adidas se envolve em ‘treta’ com torcedores palmeirenses e o pior acontece

PUBLICIDADE

A marca Adidas se envolveu em uma grande polêmica com os torcedores palmeirenses, que estão revoltados com a situação.

Tudo começou com uma brincadeira feita pelo youtuber Bolívia, que faz parte do canal “Desimpedidos”. O comentário causou revolta dos torcedores do Palmeiras, que até o final do ano passado era patrocinado pela marca.

Bolívia postou uma lista com 7 pecados que todo torcedor de futebol comete, deixando um espaço vago para que o público pudesse responder ao questionamento. Através de seu perfil oficial no Brasil, a marca queria saber se “aplaudir renda” entraria na lista que foi proposta.

Os torcedores do Palmeiras não gostaram da resposta, por acharem que foi uma indireta ao atual campeão do Campeonato Brasileiro. A empresa, ao saber da ira que provocou nos admirados do time Alviverde, enviou um comunicado a imprensa, informando que a resposta dada não teve qualquer relação com o antigo parceiro.

Em um dos trechos a empresa diz: “O tuíte em questão não possui relação com o Palmeiras. Não faz, inclusive, parte do nosso comportamento estimular esse tipo de rixa. Estávamos simplesmente colaborando com alguns novos modismos do futebol iniciados e listados pelo Bolívia, apresentador do Desimpedidos”. A Adidas ainda acrescentou, dizendo que o término recente do vínculo entre os dois parceiros fez com que os torcedores chegassem a essa conclusão, mas independente do patrocinador, deseja todo sucesso do mundo ao clube paulista.

Os aplausos à renda arrecadada pelo Palmeiras se tornaram constantes nos jogos do Allianz Parque. O clube tem a arena como uma enorme fonte de renda. Somente no ano passado o Alviverde conseguiu atingir uma média bruta de R$ 2 milhões de reais.