Autor de novelas sai em defesa do ator José Mayer: ‘Não há crime se não há queixa’

PUBLICIDADE

O ator José Mayer, de 69 anos, está afastado da televisão desde abril do ano passado, quando uma figurinista da Globo o acusou de assédio. Quase dois anos depois, o autor de novelas Aguinaldo Silva, um dos mais respeitados da emissora, pediu a volta do ator em sua conta oficial no Twitter, nesta segunda-feira (14).

Autor de O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva não teve medo de polemizar. “Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso… VOLTA, JOSÉ MAYER!“, escreveu o novelista.

Em quase quatro horas, a postagem já alcançou 2,5 mil curtidas, quase 300 compartilhamentos e centenas de comentários. A maior parte dos comentários é de apoio a fala de Aguinaldo Silva.

“Diante de tudo o que vem acontecendo na Globo, penso que cometeram uma gde injustiça com José Mayer. Aquele salafrário que cuspiu no rosto de uma mulher, por questões políticas, teve tempo no Faustão, continuou na Globo, como se nada tivesse acontecido”, comentou um seguidor, citando indiretamente o ator José de Abreu.

“Por mais famosos como Aguinaldo que tenham a coragem de se expor publicamente e confrontar o modo como o feminismo atua hoje no meio audiovisual”, escreveu outro seguidor do novelista.

Su Tonami, de 29 anos, a figurinista que acusou Zé Mayer de assédio não registrou boletim de ocorrência. Ela contou que tudo aconteceu em fevereiro de 2017, dentro do camarim da Globo, durante gravações da novela A Lei do Amor. Desde então, o ator veterano está afastado da Globo e já enfrentou problemas de saúde.