Grêmio mira lateral ex-Flamengo, mas negociação é complicada

PUBLICIDADE

O começo do ano de 2019 não está sendo de descanso para o Grêmio, que vem mirando em vários craques de clubes brasileiros e estrangeiros.

Dessa vez, o nome que entrou na pauta do clube gaúcho foi o de Jorge, ex-lateral do Flamengo, atual Mônaco. O nome do jogador veio à tona depois de algumas dificuldades que o Grêmio encontrou para contratar o craque Emmanuel Más.

Como não consegue chegar a uma conclusão definitiva sobre o passe do jogador, o time resolveu abrir seu leque de opções e mirar em outros craques que possam fazer uma substituição a altura do que a casa espera. A concorrência em torno do passe de Emmanuel é muito grande, e de acordo com a imprensa europeia, a tendência é que ele não saia de onde está.

Jorge foi vendido para o Mônaco, da França pelo Flamengo. Na última janela de transferências que foi aberta, ele foi emprestado ao Porto, de Portugal. Ao chegar na nova casa, o craque não conseguiu garantir seu espaço.

O jogador foi aproveitado somente 3 vezes pelo time luso, mas tem sido bem quisto por alguns clubes brasileiros, dentre dos quais está o Grêmio. Na traseira, vem o Flamengo, que pretende contar com o passe do antigo atleta, e o time paulista Santos. O sonho dos três podem acabar sendo frustrado, pois, de acordo com uma publicação que saiu no jornal de Portugal “A Bola”, o atleta manifestou seu desejo de continuar atuando na Europa.

Essa declaração pode acabar frustrando os sonhos dos três clubes que terão que contar com um plano B. Aos 22 anos, Jorge está atuando em terras europeias desde que foi vendido pelo Rubro-Negro em 2016.