Globo proíbe autores de convidarem Glória Pires para suas produções e motivo vem à tona

PUBLICIDADE

A atriz Glória Pires está completamente blindada na Globo. A veterana é um dos nomes de mais destaque na dramaturgia do canal atualmente.

Seus papéis são sempre um dos mais polêmicos que existem nas tramas em que participa. Fora do ar desde que chegou ao fim a novela O Outro Lado do Paraíso, a atriz já tem data para voltar ao trabalho.

Agora, a veterana foi escolhida pela direção de dramaturgia do canal para dar vida a Dona Lola, protagonista do remake da novela Éramos Seis, que será produzida em 2020. O folhetim será exibido no horário das 18h. De acordo com a colunista Cristina Padiglione do jornal Agora São Paulo, foi esse o motivo que levou o canal a decretar o afastamento de Glória das produções da casa.

Até lá, todos os autores estão proibidos de chamar a veterana para participar de algum projeto, pois, a prioridade será o remake de Éramos Seis. A artista, no entanto, não era a primeira opção da emissora para assumir o papel. A Globo queria escalar Lília Cabral para dar vida a protagonista do folhetim, mas um impedimento a fez mudar os planos.
Ela foi escolhida para viver a vilã da atual novela das nove O Sétimo Guardião.

A emissora adiantou os trabalhos de pré-produção da novela e já até definiu o diretor artístico do folhetim que será Carlos Araújo. O diretor retomará a parceria com Ângela Chaves, autora do remake.

Outro que também foi reservado para a trama é o ator Fábio Assunção. No remake ele viverá Almeida, melhor amigo de Júlio (Cássio Gabus Mendes). A novela ainda deve contar com Elizabeth Savalla que dará vida a vizinha fofoqueira da protagonista, Genú e Cleo vivendo uma das filhas de Dona Lola. Outras veteranas que estarão no elenco é Nicette Bruno e Irene Ravache.