Apresentadora da Record vive drama familiar: ‘não sabem quanto tempo ela pode aguentar’

PUBLICIDADE

A maternidade é o sonho de muitas mulheres. A jovem Ana Karolina Moraes, de 29 anos, realizou este sonho, mas durante o parto contraiu miocardiopatia periparto. Esta doença causa disfunção cardíaca e é considerada rara. Ela está há 37 dias na UTI.

Karolina depende de um transplante de coração para sobreviver e conta com a torcida de uma prima famosa para conseguir a cirurgia e poder cuidar da filha. Renata Alves, apresentadora do programa Hoje em Dia na Record TV, relatou o drama que sua família está passando.

“Ela está entre a vida e a morte. O coração funciona apenas com 10% dos batimentos cardíacos”, explica Renata, bem triste, contrastando com a alegria que sempre passa quando está no ar. “O fígado e os rins já estão quase parando por causa da falta de batimentos”, prosseguiu a apresentadora da Record.

Ana Karolina é a primeira pessoa da fila de transplantes de coração em Maceió, capital de Alagoas, por causa da gravidade. Segundo Renata, ela chegou a encontrar um doador, mas um familiar não autorizou a doação e o processo não foi finalizado.

“Os médicos não sabem quanto tempo ela pode aguentar, se são dias ou horas. Estamos correndo contra o tempo”, afirma Renata. Ela garante que tem fé que a prima vai conseguir um doador. “Ela vai vencer essa corrida contra o tempo. Era o sonho dela ser mãe, espero que ela consiga viver a maternidade”, diz esperançosa.

Ana Karolina tem uma filha de um ano e dois meses. Renata Alves lamenta não ter o que fazer para ajudar de forma concreta a prima. O que a apresentadora tenta fazer diante dessa situação é conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.