in

O dia em que William Bonner imitou Clodovil no Jornal Nacional

Agência Brasil / TV Globo

O Jornal Nacional é exemplo de seriedade no jornalismo brasileiro. E, há alguns anos, a atração era apresentada por jornalistas que se comportavam praticamente como robôs, limitando-se apenas a ênfase que deveria ser dada a cada notícia, sem demonstrar muitas emoções e sem qualquer comentário fora do script.

Nos últimos anos, quem acompanha o telejornal sabe que as coisas mudaram. Os apresentadores se levantam, William Bonner interage com os repórteres de forma espontânea e até mesmo piadinhas são lançadas durante o telejornal.

Hoje, Bonner é o editor-chefe do JN e ele foi o ‘responsável’ pelo primeiro grande momento de descontração da história do jornalístico global. Em 2004, vazou um vídeo em que o jornalista aparecia imitando o apresentador Clodovil Hernandez, já falecido.

A gravação rapidamente se espalhou pela internet e fez muita gente dar risada. O apresentador Cid Moreira é quem interage com Bonner imitando o Clodovil no estúdio do Jornal Nacional.

À época do vazamento, o editor-chefe do Jornal Nacional explicou que a gravação havia sido feito sem que ele se soubesse. “Evidentemente, não deveria ter vazado”, afirmou Bonner à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo.

O famoso vídeo, que até hoje circula nas redes sociais, conta com milhares de visualizações. A gravação foi feita em 1994, quando Cid Moreira ainda era um dos titulares da apresentação do Jornal Nacional.

Homossexual assumido, o apresentador, estilista e político, Clodovil Hernandez, morreu em março de 2009, em Brasília.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Ex-BBB Kléber Bambam morreu neste domingo (13)? Saiba a verdade

3 receitas de sucos naturais para emagrecer