O dia em que William Bonner imitou Clodovil no Jornal Nacional

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional é exemplo de seriedade no jornalismo brasileiro. E, há alguns anos, a atração era apresentada por jornalistas que se comportavam praticamente como robôs, limitando-se apenas a ênfase que deveria ser dada a cada notícia, sem demonstrar muitas emoções e sem qualquer comentário fora do script.

Nos últimos anos, quem acompanha o telejornal sabe que as coisas mudaram. Os apresentadores se levantam, William Bonner interage com os repórteres de forma espontânea e até mesmo piadinhas são lançadas durante o telejornal.

Hoje, Bonner é o editor-chefe do JN e ele foi o ‘responsável’ pelo primeiro grande momento de descontração da história do jornalístico global. Em 2004, vazou um vídeo em que o jornalista aparecia imitando o apresentador Clodovil Hernandez, já falecido.

A gravação rapidamente se espalhou pela internet e fez muita gente dar risada. O apresentador Cid Moreira é quem interage com Bonner imitando o Clodovil no estúdio do Jornal Nacional.

À época do vazamento, o editor-chefe do Jornal Nacional explicou que a gravação havia sido feito sem que ele se soubesse. “Evidentemente, não deveria ter vazado”, afirmou Bonner à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo.

O famoso vídeo, que até hoje circula nas redes sociais, conta com milhares de visualizações. A gravação foi feita em 1994, quando Cid Moreira ainda era um dos titulares da apresentação do Jornal Nacional.

Homossexual assumido, o apresentador, estilista e político, Clodovil Hernandez, morreu em março de 2009, em Brasília.