Grêmio garante classificação em cima do EC São Bernardo e enfrenta CSA

PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado (12), o Grêmio conseguiu garantir a vitória sobre o EC São Bernardo por 3 a 0. Foram dois gols de Da silva e um de Rafinha.

A partida, válida pela Copa São Paulo, aconteceu em Barueri. Com a classificação, o time de Porto Alegre vai encarar o CSA na próxima fase. Mais cedo, a equipe de Alagoas conseguiu se garantir em cima do Oeste nos pênaltis, confirmando assim sua vaga na etapa seguinte.

Mesmo dominando a partida, o Grêmio sofreu ameaças, principalmente nos contra-ataques. A primeira chance de gol durante a partida foi do São Bernardo, que foi desperdiçada por Murilo.

Aos poucos, o Tricolor foi tomando o comando das ações, mas também não estava tendo muita sorte. Da Silva perdeu uma chance de iniciar o placar, seguido por Kadu que desperdiçou uma segunda. Mas o primeiro gol não demorou muito para sair, após bater uma bola na trave que quase fez um gol contra, Kadu retomou o controle da situação.

Depois de pressionar a marcação e retomar o flanco do lado esquerdo de ataque, ele driblou a bola da defesa da equipe rival e a fez chegar no centroavante Da Silva, que colocou na rede.

No segundo tempo, o EC São Bernardo tentou sair para o ataque, mas acabou vacilando novamente dando espaço para o rival. Peterson se aproveitou de uma jogada para driblar o lateral esquerdo e fazer com que Da Silva garantisse o segundo gol do Tricolor.

A partir disso, o time paulista acabou perdendo força e não conseguiu mais reagir. O terceiro gol feito por Rafinha, veio através de falta e fechou o placar.