Erika Januza choca ao relatar passado humilhante e revela o que ninguém sabia

PUBLICIDADE

Neste último sábado (12), o programa Altas Horas, de Serginho, contou com a presença de Erika Januza entre uma das convidadas.

Durante a atração, a atriz fez algumas revelações surpreendentes e emocionantes sobre seu passado, que para ela, foram marcados pelas exigências e preconceitos da época.

Por aceitar as exigências que eram impostas pela sociedade, Erika revelou que alisava o cabelo para poder se sentir mais aceita. A atriz, hoje com 33 anos, relatou que alisou seu cabelo por 28, pois, de alguma forma estava buscando se proteger atrás de alguma coisa que ela não sabia bem o que era na época.

Depois que se descobriu como uma mulher negra, ela pôde entender que seu cabelo era sua essência. “Descobri quando me encontrei como mulher negra. Porque parece que você precisa desse momento para entender: peraí, é o meu cabelo, é a minha essência, é minha raiz literalmente, é me aceitar como sou”. Hoje, ela entende a importância que suas madeixas tem na sua vida, e o quão presente ele é na sua luta como mulher negra.

Erika sabe que não tem que mudar para ser aceita por ninguém, e que não pode se esconder atrás de uma química para se tornar uma pessoa melhor. Mesmo sabendo de tudo isso, ela se submeteu a tratamentos durante muito tempo.

A atriz também falou sobre os comentários racistas que recebeu enquanto estava na Dança dos Famosos, quadro exibido dentro do programa de Fausto Silva. Ao ler um primeiro e-mail com as ofensas, Erika relata que sentiu um misto de raiva e tristeza. Depois de chorar, ela apagou a crítica, mas outras começaram a chegar. Sem pensar duas vez, ela começou guardar tudo e levou para a polícia.