Descubra o número de armas que uma pessoa poderá ter com o novo decreto de armamento

PUBLICIDADE

Uma versão atualizada do novo decreto sobre a posse de arma no Brasil será ratificada por  pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Uma das exigências é a utilização de cofre em residências que tenham crianças, adolescentes ou até pessoas com algum tipo deficiência.

Além disso, será liberado a posse para pessoas que morem em áreas rurais ou cidades com índice de criminalidade considerado alto. O texto ainda estabelece que o limite de posse é de até duas armas por pessoa. Essas informações foram transmitidas pelo jornal SBT Brasil, que conseguiu acessar o documento 

A medida também estabelece que agentes públicos na área de segurança, assim como policiais, moradores de áreas urbanas com mais de 10 homicídios a cada 100 mil/habitantes, e proprietários de estabelecimentos comerciais ou colecionadores sejam beneficiados após a alteração neste decreto.

Quem adquirir, só poderá ter a arma em casa ou estabelecimentos comerciais. As mudanças não darão ao cidadão o poder de transitar com uma arma de fogo em ambientes públicos.

Para adquirir o direito de posse é necessário realizar um exame psicológico e um curso de tiro. Vale lembrar que menores de 25 anos e pessoas que tem antecedentes criminais não poderão utiliza armas. 

O presidente Jair Bolsonaro ainda está pleiteando sobre o prazo de validade da autorização para ter o direito a posse de armas. Uma das questões já admitidas pelo Ministério da Justiça diz que o prazo pode ser aumentado de 5 para 10 anos.