Corinthians abre mão de prioridade por Rodriguinho e acerta com zagueiro

PUBLICIDADE

O meio-campista Rodriguinho, do Pyramids F.C, foi vendido no começo da temporada de 2018 pelo Corinthians ao clube egípcio. Atualmente, o jogador vinha buscando um retorno ao futebol brasileiro.

O Corinthians, ao vender o meia, tinha colocado uma cláusula de uma prioridade de compra do jogador em um retorno ao Brasil. Caso o atleta saísse do Pyramids, se outro clube que fizesse uma oferta pelo atleta, o Timão teria até 72 horas para cobrir o valor.

Foi exatamente isso que aconteceu com o Cruzeiro, que ofertou pelo atleta, mas tinha que contar com o aval do Corinthians para poder contratar o jogador para a temporada de 2019.

O Corinthians decidiu então cobrar algo do Cruzeiro liberar a negociação. A diretoria do Timão pediu para que o Cruzeiro liberasse o zagueiro Manoel por empréstimo, pagando 30% dos vencimentos do atleta.

Agora, o Cruzeiro pode contar com um grande reforço para repor a posição de Arrascaeta, caso a negociação avance, e o Corinthians contará com um zagueiro que dificilmente seria utilizado como titular no Cruzeiro.

O Corinthians acertou a contratação do defensor para vir e compor o elenco, que promete conquistar alguns títulos nessa temporada. Pelo que está se mostrando na janela de transferência, o Corinthians, Cruzeiro e outros clubes brasileiros devem estar em alto nível nas disputas de 2019.

A maioria dos clubes grandes vem se preparando a altura, depois do Palmeiras mostrar um exemplo de que executar boas contratações resultam, sim, em título. A intenção do Timão é conquistar títulos nacionais e, quem sabe, uma Sul-Americana, já que está fora da Libertadores deste ano.