Palmeiras atravessa negociações por craque e pode dar chapéu histórico no Flamengo

PUBLICIDADE

Com a zaga ainda indefinida para a temporada 2019, os bastidores de Flamengo e Palmeiras seguem quentes. As diretorias agem com cautela, tendo em vista que contam com poucos defensores de qualidade; e a questão preocupa para os próximos anos.

Palmeiras conta com Juninho, que ano passado estava emprestado ao Atlético Mineiro, mas está na mira do Sport, que deve concretizar a negociação nesta semana. Nico Freire, contratado no ano passado, mas que praticamente não esteve em campo, também pode ser emprestado.

Gustavo Gómez, que atualmente está emprestado ao Palmeiras pelo Milan, também interessava ao Flamengo, que esteve perto de um acerto pelo defensor, mas o Verdão foi mais rápido e acertou o empréstimo do zagueiro paraguaio. Agora o Palmeiras busca por sua compra do Milan.

Hoje, Palmeiras e Flamengo são duas equipes que desfrutam de um momento financeiro espetacular. Os rivais brasileiros já fizeram grandes contratações, mas ainda podem ir ao mercado e pagar uma verdadeira bolada para contratar outro zagueiro. Com poucas boas opções disponíveis, o alviverde pode entrar na disputa com o rubro-negro por um defensor.

No momento, as duas diretorias estão de olhos abertos para reforçar a equipe nessa temporada. O maior sonho alviverde e rubro-negro é Miranda, 34 anos, que deve sair da Inter de Milão. O Flamengo já saiu na frente e fez uma proposta de R$ 17 milhões para contrata-lo.

Desde 2015 na Inter de Milão, Miranda atuou em 104 jogos no gigante Italiano, balançando as redes em apenas uma oportunidade. No Brasil, o defensor de 34 anos atuou apenas no Coritiba e São Paulo.